translation=tradutor

domingo, 4 de dezembro de 2011

VOCE E UM PROJETO DE DEUS

 






-Desisto disse Alan ao pai.-Não tenho paciência para continuar tentando.
 Com a experiencia adquirida ao longo dos anoa, o pai colocou-se calmamente ao lado do filho,que transpirava excessivamente.
 -Qual e o problema,Alan?-disse o pai ,olhando para as pequenas pecas do ventilador.
 -Então faltando pecas neste ventilador,meu pai.
 -Tem certeza?
 -Absoluta.
 Percebo que o filho se precipitara,aproveitou a oportunidade para ensinar-lhe uma grande lição,oferecendo-se para auxiliar o garoto na montagem do aparelho.
 Alan,um adolescente de 14 anos,gostava de trabalhos manuais,porem mostrava-se hiperativo e ansioso.Assim,rapidamente antecipou-se ao pai,apanhou as ferramentas e as pecas do ventilador,e mais uma vez ignorou o manual de instruções.O pai continuava observando as tentativas do menino e os seus repetidos fracassos...
 Minutos depois,Alan chegou a conclusão de que ,além de ter perdido tempo,desprezara o auxilio de seu pai.
 Envergonhado,disse:-Pai,desculpa-me.Preciso de sua ajuda.
 -Muito bem, Alan.O que  você acha que esta faltando para montar o aparelho corretamente?
 Bem,deixe-me ver...O manual de instruções.
 O pai fez sinal de positivo,e eles começaram a leitura do manual,identificando as pecas e aprendendo ajustar uma as outras..Não demorou muito tempo para que o aparelho estivesse montado,instalado no teto e refrescando o quarto de Alan.
 -Com o manual,tudo ficou mais fácil,papai.Seria muito bom se a gente tivesse também um manual de funcionamento disse Alan,empolgado com a comodidade propiciada pelo aparelho.
 -Tem razão,mas ,se eu lhe dissesse que cada um de nos tem um manual?
 -Serio?-surpreendeu-se Alan.
 O pai retirou-se por um instante,voltou com uma BÍBLIA e continuou:
 Cada ser humano e um projeto de Deus.Nosso correto desenvolvimento e modo de viver só acontecem quando vivemos orientados por este Manual.
 Depois de dizer isso,o pai saiu e ,apos algum tempo,voltou ao quarto do filho e o encontrou lendo a Bíblia.Para não atrapalhar,fez um sinal e retirou-se,mas,antes que saísse,Alan gritou:
 -Pai,estou lendo este Manual para não cometer em minha vida os mesmos erros da montagem do ventilador.
 Prezado jovem,você e um projeto de Deus.Sabe por que se sente insatisfeito e não aceita as mudanças que estão acorrendo em sua vida?Porque não esta se orientando pelo Manual de instruções  a Bíblia Sagrada.Se não fizer isso,nunca estará pronto.

 


 

Um comentário:

  1. Muita paz minha irmã, esteja á vontade o que achar que seja bom para si use á vontade, meu blog é um serviço do Bom Mestre, por isso é de todos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA SUA VISITA E O SEU COMENTÁRIO.
FIQUEI MUITO FELIZ!
VOLTE SEMPRE VIU!