translation=tradutor

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NOTICIAS

Turquia sofre com terremoto e continua a sofrer com o inverno as portas
    Tres dias depois do terremoto de magnitude 7,2, o pior na Turquia em mais de uma década ,o numero  confirmado de mortos chegou a 471,mas as operações  de busca prosseguem.O governador da região  disse que 600 mil pessoas foram afetadas,e nas cidades e aldeias da província  muitos moradores temem que suas casas não  tenham condições  de resistir aos abalos secundarios que continuam ocorrendo.Os esforcos iniciais se concentram na cidade de Van 1 milhao de habitantes e Ercis 100 mil,e os vilarejos rurais tiveram de esperar mais pela ajuda.No acesso a Guvencli,era possivel ver casas em ruinas de ambos os lados da sinuosa estrada de paredes faltando.O cenario era similar em outras aldeias da regiao-Alakoy,Dagonu,gedikli.numa delas,uma grande
tenda era usada para que os homens se reunissem,tomassem chá,discutissem seus problemas e oferecem condolências a parentes e vizinhos das vitimas.Muitos deles se queixavam da escassez na ajuda.
Ninguém   pode dizer que não ha ajuda. Ha ,mas ela esta sendo distribuída de forma injusta,queixou -se Karadeniz. Não  temos água nem eletricidade.A ajuda chega e ai vai parar na casa de alguém ,e ficamos sem nada.Nesta comunidade pastoril,onde a riqueza e contada pelo tamanho dos rebanhos,muitos estão  desesperados com a perspectiva de ver animais morrendo de frio devido a destruição  dos estábulos .



 Yousef Nardarkhani,um pastor do norte do Ira ,foi preso em Outubro de 2009 depois que ele questionou o monopólio muçulmano no ensino religioso que seus filhos estavam recebendo na escola,argumentando que a constituição do Ira permite permite criar os filhos na fé de seus pais.O pastor Nadarkhani,e mais tarde sua esposa,Fatemeh,foram acusados de apostasia.Enquanto sua esposa foi solta no começo deste mês,depois de quatro meses de prisão,de acordo com fontes iranianas o pastor Nadarkhani foi acusado,declara mente julgado,e informado verbalmente que ele recebera pena de morte,embora nenhum veredito formal tenha sido emitido.



VOCÊ SABIA?
Corpo humano
 Pisamos uma media de 25 mil vezes por dia,as pálpebras umedecem os olhos para que eles não se ressequem com a poeira e também para a proteção de algum objeto estranho,um adulto chega a produzir ate  2 litros das lagrimas  lubrificantes por dia.Se dormimos aproximadamente 8 horas por dia,o recomendado para uma vida saudável,aos 40 anos teremos dormido 13 anos.



REFLEXÃO:
E PRECISO AMAR  OS HOMENS ,NÃO PELA SIMPATIA QUE NOS INSPIRAM,NEM PELAS QUALIDADES QUE NELES APRECIAMOS,MAS PORQUE DEUS OS AMA.




 PENSAMENTO:
 QUANTO AO MAIS,IRMÃOS,TUDO O QUE E VERDADEIRO,TUDO O QUE E HONESTO,TUDO O QUE E JUSTO,TUDO O QUE E PURO,TUDO O QUE E AMÁVEL,TUDO O QUE E BOA FAMA,SE HA ALGUMA VIRTUDE,E SE HA ALGUM LOUVOR,NISSO PENSAI.FILIPENSES 4:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA SUA VISITA E O SEU COMENTÁRIO.
FIQUEI MUITO FELIZ!
VOLTE SEMPRE VIU!